quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aquele sorriso de taba...


Xissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!

Ret!Ret!Retornouuuu!

Antes de mais nada quero dizer da razão do meu silêncio esses dias: tensão pré, durante e pós TOEFL. A pior de todas as fases tem sido a pós, posto que o teste foi pior que meu vestibular a alguns anos atrás! Tive a "sorte" de ter feito uma prova premiada: 5 textos ao invés de 3 - opção Justificarmais comum. E eis que a parte que eu havia estudado mais foi o meu calo: o reading. Foram textos sacais, cujos tópicos me interessavam tanto quanto saber sobre a vida sexual das formigas africanas. Danem-se todas elas! Danem-se! O irônico aqui é que quem se danou fui eu. Tive momentos em que quis levantar e desistir; momentos de ódio extremo em que pensei, por um segundo (sem piadinha) em quebrar a tela do computador. Sabe aquele pensamento rápido no melhor estilo "o fantástico mundo de bob"? Por um segundo eu levantei, soquei o monitor umas 14 vezes, fraturei o punho e, mais aliviada, pensei: "agora sim eu me fu...em alto estilo." No dia (19/12) fizemos a prova eu e um rapaz (Francisco). Francisco veio de João Pessoa pra fazer aquela merda. Eu pelo menos apenas dirigi da minha casa até a ABA. Sai de lá frustrada, envergonhada pela minha performance e com apenas uma certeza: fumo! foi fumo! Voltei pra casa pra lamentar o leite derramado (leite de vacas holandesas, puro sangue!) e me auto-flagelar psiquicamente - algo em que sou Phd.

Meu final de semana, em algumas palavras:

"Burra"
"Jumenta"
"Uma anta caolha teria mais tranquilidade do que você, sua meia anta!!"
...

Enfim, não vamos entrar em por menores. Afinal, não vale mais a pena. Agora é sentar e esperar a "bomba" cair sobre a minha testa.


Agora vamos a um assunto mais alegre, razão real para esse post:

Nossos passaportes retornaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais um pouquinho de exclamações para enfatizar a excitação do momento:
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um pouco mais:
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora mais enfaticamente:
! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
As pausas entre exclamações são referentes aos meus espasmos de alegria.


Eis a cena: Voltava eu da academia, mais uma vez, de novo...e lá ia o porteiro rumo ao balcão, pegar minhas correspondências. Eu só pensava numa coisa: Passaportes, passaportes, passaportes! Quando aquela criatura gaga me entregou o envelopão grande e ecologicamente correto com o nomão: CANADA. Eu nem quis saber do resto das correspondências e corri pro elevador. Ele teve que me parar pra entregar o resto. Eu só queria rasgar aquilo ali e me agarrar com o conteúdo.

Depois de pegar as demais cobranças chatas de sempre, fui pra casa com aquele sorriso de tabacudo que vocês já conhecem. Procurei logo por eles, nossos queridos amiguinhos de viagem: os passaportes. Achei-os dentro de outro envelope, ali tão felizes em me ver quanto eu à eles. Pensei: "vocês não sairam de mim, mas o sentimento aqui é bem profundo".

Como de costume, o governo canadense não colocou nenhuma cartinha fofa acompanhando nossos amiguinhos. Parecia que eu tinha comprado uma geladeira: só vieram as instruções e uns papéis pra assinar no momento de entrada no país. Eis aqui o que eu confeccionei no meu "fantástico mundo de alice" ou como preferem dizer,"no país das maravilhas":

Caros Diogo e Alice,

Venho por meio desta dizer-lhes da nossa imensa satisfação em tê-los como residentes permanentes. Agora é oficial: vocês são imigrantes. Isso para nós é algo bastante importante e, para mostrar tal importância, enviamos juntamente com os passaportes, 2 litros de mapple syrup e 1 livro com fotos do Canadá. Gostaríamos de avisá-los que todas as taxas pagas nesse processo serão retornadas no imposto de renda. Esperamos vê-los em breve numa cerimônia pública, na qual vocês receberão as boas vindas oficiais do governo. Bem-vindos novos futuros canadenses!

Ok, ok a minha imaginação hoje está mais limitada. É a fome mesmo...
Depois escrevo mais e posto uma foto aqui...da minha cara de tabacuda!

C'est comme ça. Good luck for those who need e até amanhã aos que verei!