sexta-feira, 25 de junho de 2010

Abalou, abalou, sacudiu, balançou!

Papi do céu, faz tempo que eu não ponho os pés (ou seriam os dedos!?) nesse blog. Em minha defesa, digo que estava super ocupada com uma porrada de coisa que não vale a pena dizer aqui, por enquanto.

Hoje eu quero falar do momento ápice da minha semana: o terremoto. De fato, só não mexeu quem não percebeu. Todo mundo mexeu!!!! No momento exato do tal terremoto eu estava no YMCA, esperando pra fazer o meu assessment test de inglês (teste de nivelamento). A querida que ia aplicar a prova havia saído um momento da sala pra falar com alguém, antes de começarmos o teste. Fiquei sozinha por uns minutinhos. Primeiro senti as janelas mexerem e pensei se tratar de um vento mais forte. Depois percebi que a cadeira que eu sentava, a mesa da querida, os móveis, tudo mexia. Sensação de pobreza total, me senti numa palafita às margens do capibaribe, num dia de vento forte.

Que sensação mais estranha. Aliás, tão estranho quanto a reação das pessoas depois do ocorrido: "ah, balançou, você percebeu? Hahaha." E o mundo continuou a girar como sempre. Se isso fosse em Recife, estava todo mundo do lado de fora do prédio rezando pra Deus não acabar com o mundo naquele dia. Garanto que ia ter até experiência mística, imagem de santo em janela rachada e Gugu cobrindo a matéria, claro! Enfim, passou, acabou, se foi e bola pra frente que a copa continua e o G20 é esse final de semana!

E por falar na Copa...

Meus caros e minhas caras que ficaram no Brasil, vocês não tem idéia da Copa aqui em Toronto. Como a cidade é entupida de imigrantes, estou me sentindo como se a Copa fosse aqui. Aqui ninguém se sente mal representado. Acho que pra cada buraco que existe nesse mundão de papi do céu tem um representante nessa cidade. Dai, ganhar aqui é muito mais gostoso do que em solo brasileiro. Afinal, só tem graça de ser o winner quando tem o loser pra assistir a vitória. Ok, é perverso, mas não menos gostoso. Claro que o contrário também se aplica, infelizmente: Ser o loser aqui é pior que espinha no nariz. Detestável!!!

Em relação as novidades, por aqui não há nada de novo. De novo aqui só como sinônimo de novamente. Todo dia eu novamente busco emprego, mando currículos e espero pacientemente uma resposta.

Essa semana fui bastante no YMCA: fui fazer meu teste de nivelamento, análise de currículo e sim, teste vocacional!Pasmem: voltei aos meus 16 anos de idade! Tudo parte de um programa do governo de Ontario chamado "Starting point". Eles fazem uma análise geral das suas habilidades, suas tendências profissionais, te ajudando na escolha do trabalho ideal para seu perfil. Através desse programa é possível fazer equivalência de diploma gratuitamente e ele meio que abre as portas pra uma outra porrada de programas do governo. Fica aqui registrada a minha sugestão para os que vem pra Toronto.

Vou finalizar esse post com a piadinha da semana (na minha opinião) sobre o terremoto. Essa saiu no twitter e o Metro, um jornal gratuito que circula em várias cidades do Canadá, publicou - entre outras piadinhas.

"Finally the Quebec is separating!"

Tô rindo até agora!

C´est comme ça! Good luck for those who need e até amanhã aos que verei!