É carnaval!!!!!!! O meu último, por sinal - não que eu me importe com isso. Estou feliz pois nunca curti muito essa época. Mas não posso negar - como boa pernambucana que sou - que sentirei falta do frevo, maracatu e tantas outras manifestações culturais. Pronto, chega de carnaval. Já passei o recado. Agora vamos ao ponto: em que passo eu me encontro.
Em janeiro eu e Diogo tiramos o visto de trânsito americano. Pra quem não sabe, é aquele que te dá o direito de conhecer os aeroportos americanos - mais especificamente a sala de embarque. Resolvemos ir para o Canadá via terra do titio Obama. Compraremos milhas na American Airlines pois achamos mais em conta. Assim que comprar essas benditas passagens, posto aqui os detalhes da transação. Espero essa semana já está com as bichinhas na mão. Maio será o mês, o dia ainda é um mistério a ser desvendado.
Hoje é dia de labuta na casa da mamãe. Depois de muito sofrimento, suor e treinos, hoje sou praticamente uma depiladora profissa. Hoje vou aprender a não queimar meu couro cabeludo. Sim, eu vou aprender a fazer relaxamento no meu próprio cabelo. É a etapa final para uma vida desprendida- isso para não dizer "para uma vida de liso". Com essa eu fecho o pacote depilação e cabelos e chego ao nível high ultra power super turbo de autonomia. Para minha segurança e dos meus fios, serei supervisionada por uma profissa. Diogo vai filmar o evento a fim de que eu tenha um manual visual da coisa. Hoje Cristina assume, na próxima ela só assiste e eu assumo. Ui!
Eu já falei aqui que abrimos uma conta no HSBC? Positivo, operante. Mas nem tem mais graça colocar aqui como foi porque hoje toda criatura que vai imigrar pro Canadá já colocou os tramites no blog. Vamos inovar! Ficou curioso em saber como é? Deixe da preguiça e faça uma busca no google!
Ainda continuo esperando o resultado da universidade. Reconheci meu diploma pelo ministério das relações exteriores após ter reconhecido todas as assinaturas que tinham no diploma- a traseira do bicho virou um quadro caótico de um pintor esquizofrênico. A embaixada do Canadá reconheceu a firma do tradutor juramentado. Enviei sexta passada a xerox autenticada do diploma e a tradução para a U ottawa. Pena que o DHL não tem o serviço de "esfregar na cara". Eu pagaria mais caro pro carteiro fazer isso. =(
Os tramites em relação ao reconhecimento do diploma e da firma do tradutor são bem rápidos. O phhoddha mesmo é o estresse de ter que enviar tudo pra Brasília. A minha sorte é que a tia de Diogo mora lá. Sim porque pra quem entrega diretamente no balcão do Ministério é 1 dia útil e, pra quem envia pelos correios, é entre 15 e 20 dias. Uau! Isn´t it dandy?? Enfim, já recalquei essa parte.
Estou uma pilha de ansiedade. Apesar dos medos, inseguranças, saudades e outros tantos sentimentos que "sujam nossas calças", ora pleura: eu quero ir embora! A sensação é de estar num carro, com o tanque cheio, a primeira marcha engatada, o sinal aberto e e e e ainda não poder partir. Ai meu saco que eu não tenho! Meanwhile, eu vagabundo. Confesso que, por um lado, isso tem me feito bem. Tenho lido mais e malhado mais. Por outro lado, tenho saído mais, gastado mais, comido mais, assistido mais séries, assistido mais novelas e, ironicamente, dormido menos! Meu sono tem sofrido mudanças esses dias. Vai saber! O corpo humano é uma máquina escrota. Espero dormir melhor, uma vez que comprar o bilhete pra longe daqui. Ah não, acho que vai piorar, pois chego na fase "uta que o ariu, eu estou indo embora".
Como se diz na missa: Oremos!
C´est comme ça! Good luck for those who need (em excesso, pleaase!) e até amanhã aos que verei.
Um comentário:
Olá,
Este é mais um post de fazer morrer de rir os outros... Confesso que adorei.... Agora estou no mesmo caminho, a diferença que esta semana que começo o vagabundeio total (não sei se vou aguentar). Se o consulado ajudar, parto em abril (afinal, quando mais tempo aqui, mais eu gasto).
Tô vendo que se eu não quiser virar mulher macaca, vou ter que aprender a me depilar sozinha... hehehe
E que tudo continue correndo bem =).
Postar um comentário