quarta-feira, 30 de julho de 2008

Meus antecedentes criminais

Bom dia pessoas!
Ontem fechei mais uma etapa difícil desse processo: meus antecedentes criminais estaduais. Pra quem não sabe, eu morei nos EUA durante 1 ano e 3 meses, o que me obriga a também ter que apresentar um documento de antecedentes criminais nos EUA. Como eu acreditava, eu realmente não sou nenhuma criminosa! Oba! Hehehe. Mesmo sabendo que esse é um documento que deve ser apresentado somente na etapa seguinte a entrevista, resolvi providenciar logo como prevenção para possíveis imprevistos. Uma dica para as pessoas que já moraram nos EUA por mais de 6 meses e pensam em imigrar pro Quebèc: são dois documentos de antecedentes criminais! O primeiro (que, no meu caso, eu já tirei) é tipo um documento federal que você deve pedir ao FBI e, o segundo, você tira num police department do estado que você morava. Esse segundo eu não consegui achar uma maneira de fazer online, quem me ajudou foi um amigo que morava lá. Enviei a ele minhas impressões digitais e ele foi à polícia e deu entrada no documento. Depois de um tempo (longo graças à adorável greve dos correios) esse documento me foi enviado diretamente pra minha casa. No caso do documento federal, dá pra fazer via correios (se Deus quiser que não tenha mais greve). No site eles têm um link para um formulário onde você coloca suas impressões digitais e outro formulário para o pagamento de uma taxa. É só imprimir, tirar as impressões digitais (dica: pra sair melhor, tire com alguém que saiba. Pode ser na Polícia ou outro órgão onde se tire as impressões digitais) e enviar para o endereço que eles apresentam no site. No momento não me lembro do link, mas providencio mais tarde pra ele aparecer aqui.
É isso ai pessoas!
C´est comme ça. Good luck for those who need and até amanhã aos que verei.

Nenhum comentário: