terça-feira, 19 de agosto de 2008

Des idées

É interessante o que esse processo acaba causando na gente. Hoje me vejo sentada numa cadeira no aeroporto, só esperando a autorização para embarcar. A vida pára, os planos se congelam e o que resta é um imenso universo de ansiedade e indefinição. Acho que esse é o ônus do processo, ele acaba a nos deixar meio que numa instância entre a realidade e o fantástico, o que me faz parecer uma espécie de psicose - estaria eu realmente participando desse processo ou isso tudo é um sonho? Descobri que não somente para imigrar, mas também no período pré-imigração, é essencial ter os parafusos ajustados. Acho que o que me mantém com a sanidade mental em dia são meus planos a curto prazo. O ser humano não é nada sem projetos e expectativas! Decidi não parar minha vida até lá e prosseguir a construindo por aqui, afinal, o Canadá é só uma parte dela - que ainda me espera ao longe. Enfim, enquanto não posso escrever sobre os passos do processo, posto que nada acontece, vou escrevendo sobre minha vida mesmo. Dá uma sensação - bastante confortante- que ando, mesmo que em direção a parada de ônibus da Conde da Boa Vista, em Recife. No próximo tópico, se me lembrar, falo sobre minha monografia, que tanto tem me perturbado - mais ainda do que já sou!
C'est comme ça. Good luck for those who need e até amanhã aos que verei.

Nenhum comentário: