segunda-feira, 10 de novembro de 2008

É pa' si' fu'!

Bem, bem, bem...olá!
Hoje tive mais uma aula de francês com minha fessora privée. Estou deprimida, quero um prozac. Descobri que não sei porque escolhi o Quèbec dentre as tantas opções maravilhosas que tinha - o bairro da Boa Vista, por exemplo. Quando minha fesseur me perguntou "pour quoi le Quèbec?" Deu um til´ti no cabeção e tudo que saiu naquele momento foi: C´est meilleur que le Brèsil! Pronto virei bebê de novo! "Mainhaaa a bolsa da Marina é melhor que a minha!! Eu quero uma!" Grande fezes - é feio dizer bosta- de justificativa. Desesperada, resolvi continuar nos meus esforços teatrais de decorar tudo de belo que dizem sobre o Quèbec. Por favor, quem puder me ajudar, escreve um comentário sobre essa gostosura de província. Tentei raciocionar e ponderar sobre o que o Quèbec tem que Ontario - por exemplo- não tem. Pessoas bilíngues? Hmm não me parece uma vantagem. Que tal, muita gente misturada? Imediatamente imaginei aquele saudoso clipe da música "we are the world". All singing: "We are Quèbec, nous sommes les enfants, la la la..." Enfim, tudo na vida é uma questão de ângulo. Na festa da Vitória Régia tinha um monte de gente misturada e o couro comeu às 3 da matina do sábado. Bem, tenho que trabalhar mais intensamente! Outra coisa sacal: L´ordre des psychologue du Quèbec! No site eles dizem que só exerce a profissão quem tem doutorado, mas que uma pequena parcela - que não é phd, ou seja, que não é tão phoda assim - trabalha na área. Ora bama! (piada de presidente pooooode!) Decidam-se! Pode ou não pode trabalhar? E em que se pode trabalhar? Eles descrevem uma penca de atividade que o psicólogo cadastrado na ordem pode fazer, entretanto, eles não especificam o que se pode fazer antes de ter o bregueço do doutorado. Aqui em Recife tem psicólogo que vende natura, trabalha em shopping, é fessor de inglês. É assim? Uma parcela dos graduados é absorvida pela ikea? GM? Uma terceirizada de serviços gerais? o setor de reclamação da wallmart?Vou écrire um email pra eles. É pa'si'fu um business desse. Na última opção eu faço informática que não tem ordem nenhuma mesmo. Eu vou uppar nessa vida! Apesar de que, pelo que já me contaram, psicólogo ganha um argent bem fils de la mère. Obviamente que, au Quèbec, só os fils de la mère com doutorado. Resta saber o que o restante faz. De qualquer forma, assim que acabar essa buçanha da minha mono eu volto a levantar peso na academia. Ainda há a opção do poll dancing (nem sei se é assim que se escreve). Aliás poll dancing pra os mais chiques e sutis porque pra mim mãe, nordestina bem roots de Mossoró, é a dança do pau mesmo. Mas essa opção ainda não está em vigor. Eu vou faire des recherches pra ficar por dentro desse pavê encantado que é o Quèbec. De qualquer forma, qualquer ajuda é bem vinda! Mande a sua sugestão e me ajude a responder: "Pour quoi le Quèbec?" 

É isso ai! Vou-me. 
C'est comme ça. Good luck for those who need [including myself] e até amanhã aos que verei. 

Nenhum comentário: