domingo, 9 de agosto de 2009

Toronting around



Toronto em poucas palavras: multicultural, trânsito louco, razoavelmente fácil de andar...Alguns dizem que aqui é feio, sujo e cheio de indianos. Pessoalmente não achei feio e nem sujo, só não é uma cidade original. Parece bastante com os Estados Unidos e tem tudo que tem do lado de lá das cataratas de Niagara: diversidade, uma vida agitada e muita porcaria pra comer - eu tenho enfiado o pé na jaca com muiiiito gosto!! Em relação aos indianos, realmente não me importo com eles. O que me incomoda bastante é o fato de não entendê-los. Sobra a fluência de uma boca frouxa e falta - e muito- dicção. Enunciate bitch! Enunciate! Aliás, outra galera que se encontra em Toronto é o asiático. Sim, falo em "asiático" porque é impossível saber de que buraco cada um deles saiu: Coréia? China? Japão? E eu sei lá! Em relação aos brazucas, esses eu não vi tantos, o que me impressionou bastante. Todo mundo dizia que aqui tinha brasileiro pra dedeu, mas eu não vi tantos assim não. Sim people, eles existem por aqui, mas numa quantidade razoável - ainda não é uma praga. Uma espécime rara em Toronto é o canadense de raiz. Aqui de fato eles são minoria! E é ai que está a magia da coisa: tem mais imigrante que barata em Toronto e os canadenses não estão nem ai! Assumo que não saberia lidar muito bem com isso se estivesse no lugar deles. São tantas culturas que esse lugar mais parece a encruzilhada do mundo, onde todo mundo tem que passar! Enfim, não é a minha homeland mesmo então pode encher de gente!!! Eu me sinto até mais à vontade nesse meio...adoro ser uma cabeça na multidão!
Como é possível constatar pela foto, hoje fomos para Niagara Falls! Maravilhoso! A viagem foi longa, mas valeu cada minuto porque aquela versão divina de uma Maxi ducha Lorenzetti é o que há de melhor! A gente não fez o passeio de barco, mas foi muy delicioso assim mesmo. O climax do passeio foi ver a ducha em ação e o lowest point foi o estacionamento: 20 doletas!!! Depois dessa eu nunca mais reclamo do estacionamento do Shopping Recife: 4 reais é uma pechincha!!!!
Essa viagem tem sido maravilhosa! Além de todos os passeios e pesquisas que tenho feito, tenho aproveitado também para matar a saudade das guloseimas que comia nos EUA. Eis aqui uma lista dessas maravilhas lipídicas:
Peanut butter Reese´s - meu chocolate favorito!!!
Skittles - meu candy favorito!!!
KFC - meu fast food favorito!!!
Dairy Queen - amoo de paixão!
Cinnamon bun- meu pãozinho doce favorito!!
Recentemente anexei um novo item a minha lista: o hot dog torontense! Muy delicious!
Por enquanto é só...depois falo mais sobre minhas peripécias por essas terras nórdicas!
C'est comme ça. Good luck for those who need e até amanhã aos que verei!

Um comentário:

Carol disse...

Oi Alice, que bom que estao curtindo o Canadá. Estive fazendo pesquisa e me lembrei de vc, na Univ Carleton em Ottawa tem psicologia sim, olha o link: http://www2.carleton.ca/admissions/programs/psychology-3/
Claro que vc precisará vascular neste site sobre os detalhes. BJs