sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Serviços no Canadá - Parte 1: "Porque eu sou é homi, menina eu sou é homi!"

Após um período de recesso psicológico, eis que dou minhas caras novamente...

Nesse post vou explorar o que para mim faz parte desse processo de metamorfose chamado imigrar: adaptação. Putz, claro que eu não vim aqui falar do óbvio. Sim é preciso flexibilidade, bla bla bla...ahh chega! O que eu venho por meio deste espaço abordar diz respeito a adaptação, mas não esperem aquelas dicas clichês porque eu tenho certeza que todo mundo já sabe sobre esse tópico.

Alguém por acaso já pensou em como se adaptar sem os tão essenciais, divinos e, principalmente, baratos serviços brasileiros?? Sim caros amigos, eu falo dos cuidados capilares, da manicure e pedicure, da depilação e outros servicinhos que variam com o tamanho da sua frescura. Particularmente eu nunca fui fresca, mas isso não significa que eu saia por ai com uma trança sob as axilas, um rasta ginecológico ou unhas de gavião. De fato, eu detesto manicure e pedicure, logo eu sempre ajeitei minhas unhas em casa mesmo. Assim, o que me sobram são minha querida cabelereira Cris e minha vitaminada depiladora Jana, as quais não cabem na minha bagagem, infelizmente. Logo, desde já me propus a substituí-las. Eis que aqui relato minha primeira tentativa de substituição.

Para muitas criaturas do sexo feminino, da espécie humana um barbeador é um equipamento suficiente no que diz respeito a arte da jardinagem capilar. Para mim essa pequena navalha adaptada pode substituir facilmente um pé de urtiga. No meu caso ele fica guardado numa caixinha de vidro, ao lado de uma machadinha e o aviso: "Somente em caso de emergência"- o que eu leio como: quando monga e eu formos irmãs.

Para outras criaturas do sexo feminino, da espécie humana há o aparelho de depilação. Aquela coisa charmosa que equivale a umas 65804 pinças que agem em comum acordo para esfolar sua pele e, também, arrancar o pêlo (o segundo objetivo). Certa vez pensei em adquirir uma dessas máquinas do século 21, mas desisti após alguns depoimentos "bastante encourajadores".

Para outras criaturas do sexo femino, da espécie humana existe o nada. Um lugar onde tudo cresce e se reproduz livremente. Algo natural, ecológico, europeu e muito, muito insustentável! Esse tipo de crescimento, pra mim, não é nada sustentável. Respeito quem é adepta dessa onda, mas, longe de mim esses suvacos amazônicos. "Diga sim à devastação!"- esse é meu slogan.

Para outras criaturas do sexo feminino, da espécie humana há a depilação à cera(Ok, também há a depilação definitiva, mas essa fica pra outro momento devido a cortes orçamentários). Dessa eu sou adepta já faz um tempo. Semana passada, após certa hesitação e medo, tive o atrevimento de comprar um pote de cera. Eu fui fazer as axilas? não! Eu fui fazer as pernas? não! O buço? não! Eu me enchi de coragem e agressividade (essa segunda parte, se você não tem, nem pague pra ver) e decidi: eu vou fazer os cantinhos. Eu não vou entrar aqui nos pormenores (para homens, claro) sobre onde se encontra essa região. Apenas vou chamá-la de triângulo das bermudas...aliás, triângulo dos biquinis.

Queridas e queridos, eu suei. Eu lutei comigo mesma. Eu conversei com a cera. Eu pedi perdão dos meus pecados pra Deus. Em alguns momentos eu até acho que cheguei a ver Deus. Foram quase 2 horas de ginástica localizada, em hiperfoco! Mas, ao final, vitoriosa, agradeci por ainda estar viva e não ter desmaiado no meio do processo. Hoje eu sou uma pessoa melhor, mais forte e cheia de energia pra viver. Porque eu sobrevivi pra fazer tudo de novo daqui a um mês ou menos. Que culpa! Jana perdeu uma cliente. E eu venci! Porque sexo frágil é a caçamba!

Porque eu sou é homi! Menina eu sou é homi! hehehehe

Ai como dói!

C'est comme ça. Good luck for those who need e até amanhã aos que verei!

3 comentários:

Carol disse...

Alice vc é demais!!! kkkkkkkkkkkkk
eu sei como dói :( mas a boa notícia é que EU acabei de arrumar uma depiladora em Ottawa, será que dá para saber quem é? VC AMIGA!!!!!! Faremos o acordo do cabelo eu resolvo o seu de cima e vc o meu de baixo kkkkkkkkkkkkkkkkk,
Bjs

Rossana disse...

kkkkkkkkkkkkk

Tá ótimo, Lice! Pra Variar!!!

OLha, eu não sou frecurenta não... assim, adoro maquiagem, ando com as unhas pintadas, mas eu mesma faço minhas unhas... agora, dizer que a mordomia de um salão de beleza não me atrai... ai é demais hahahaha Depilação tb faço em casa...

Mas me contento em fazer as unhas no salão uma vez por ano!! kkkk

Rossana disse...

Eu to louca atrás de algo naquele estilo em Ontario!! Amei a idéia, mas no site eles só tem lojas no Quebec!!

Mas deve ter algo do tipo em ON! Se eu achar te digo!! E vc faz o mesmo daí! hehehe

Bisous-