quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O efeito estufa


Hoje eu vou falar sobre o triste fim da camada de ozônio que protege...ora pleura! Que nada. E quem foi que disse que efeito estufa só tem a ver com isso? Eu estou falando de engordar, oras! Quero contribuir para o bem-estar dos meus amigos, futuros imigrantes, dando o meu depô sobre o efeito estufa canadense. Como todos sabem - se não sabem, saibam agora-, eu e Diogo fomos visitar o Canadá em agosto. Foi uma experiência excelente que só nos motivou mais a - como diz um amigo meu - juntar nossos panos de bunda e se mudar pra lá. Lá tudo é lindo, organizado, civilizado e muito, muito açucarado, gorduroso e delicioso. Eis que é ai onde mora o problema- pelo menos para mim. Eu assumo, sem vergonha: eu sou uma formiga. Sim, eu devoro de tudo, mas o tal do açúcar é a minha paixão, meu combustível, minha razão de viver - tá, exagerei, eu sei. Diferente da maioria dos brasileiros - pelo menos dos que eu conheço-, eu amoooo as porcarias norte-americanas como donuts, chocolates (leia-se peanut butter reese´s. Favorite!Favorite!Favorite!), Skittles (hummmm!), Sorvetes (dairy queen rules!!!!Blizzzzzarrd!), COOOOOOOOOOCAAA!! Enfim, dá para ter uma idéia do estrago nutricional que foi minha ida ao Canadá. Eu juro - dedos cruzados por trás- que eu tentei manter uma alimentação saudável. Sim amigos, eu comi salada. Sim amigos, eu comi frutas (cherries, cherries, cherries!). Mas eu também comi uma porrada de outras coisas depois. Moral da história: o efeito estufa me abraçou de jeito. Ele tá bem aqui, enrolado nos meus culotes, a me lembrar que sim, eu sou uma mulher pêra. Infelizmente eu não ganho dinheiro com isso.

Depois dessa experiência enriquecedora - enriquecida com muitos lipídios e porcatídios-, cheguei a minha conclusão: Quer comer querida? Quer skittles? Quer porcatídios? Exercite-se!! É isso ai. Cheguei a conclusão de que não vivo sem exercício físico./ Pausa para suspiro triste/

Aqui em Recife eu malho esporadicamente - leia-se: quando a preguiça permite. A verdade é que eu detesto, mas eu preciso para não virar uma fruta por completo. A sorte é que aqui no Brasil, milagrosamente, eu não como demais. Mas lá eu enfio os pés, as mãos e especialmente a boca na jaca (eca, eca, eca). Ok, na jaca não, num pote tamanho família de maple syrup (super canadian, huh!?).

Looking at the bright side: Pelo menos eu não vou me sentir tão mal em termos nutricionais. Para quem não sabe, eu já morei 1 ano e 3 meses nos EUA e, pelo o que vi, o Canadá - em termos alimentícios- é muy muy muy similar. Já dei uma pesquisada nos markets canadenses e vi que tem uma pá de coisas que eu consumia nos EUA. IEBAAA!!!

Bem, vou tentar olhar pelo lado da adaptação...
Ai meu Deus, o post está acabando...
eu vou ter que ir malhar...
droga!droga!droga!
Eu quase consegui me auto-sabotar!
Infelizmente, vou ter que ir...snif, snif...

C'est comme ça! Good luck for those who need e até amanhã aos que verei!!!

Um comentário:

Rossana disse...

ME-DO!

Eu estou de super dieta pra poder chegar la menos gordinha hahahahaah
Mas pelo menos eu tenho ao meu lado a paixão por atividade física!! A-MO!!

Vocês já decidiram pra que cidade vão!?

Beijocas