segunda-feira, 29 de março de 2010

Pra não perder o costume...

Hello, hello. Eu aqui once again. Ainda em Recife, mas em clima de "xauzinho, me liga". Essa semana é a semana da gincana dos exames. É colposcopia, ultrasonografia, sangue, urina...Quem prometer entregar primeiro, ganha.

Continuo apreensiva em relação a onde vou residir em Ottawa, mas bem menos impaciente.

A impaciência maior continua relativa a resposta das universidades. Ainda não sei o que será da minha vida profissional por aquelas bandas...

Incertezas a parte, hoje estoy contente! Os livros que havia encomendado na Amazon chegaram! Aquela sensação de ter sido "otarizada" se foi. Todo brasileiro sabe do que eu estou falando. É aquele calorzinho que dá no meio cocão, aquele ódio que desce feito café quente, queimando tudo!
Ser otarizada é sair de tabacuda, ser enrolada feito um burrito, um taco, uma panqueca...

Felizmente, não fui. E agora começo minha leitura, na tentativa de mudar um paradigma de vida. Comprei livros sobre finanças. Um fala especificamente da finanças no Canadá e o outro é mais abrangente. O plano é aprender a poupar (lembram da dança do dinheiro?). Deixar o dinheiro em paz, dormindo quieto dentro da carteira. Sem se coçar!!

Pela primeira vez na vida eu me preocupo com o meu futuro financeiro. É o Canadá operando milagres! Espero que a espera por esses livros (que sairam dos EUA em janeiro de 2010, provavelmente carregados por um jegue manco) venha a valer a pena. Depois eu faço aqui uma review sobre eles.

É isso, por enquanto.

C´est comme ça. Good luck for those who need e até amanhã aos que verei!

Nenhum comentário: