quarta-feira, 1 de julho de 2009

Trippin'

Pois é, pois é, pois é, decidimos viajar para conhecer nosso futuro lar. Ainda não é 100% de certeza porque nós não sabemos o que estará passando na cabeça do cônsul do Canadá quando ele estiver analisando nosso pedido de visto, mas a esperança é que ele seja uma criatura compreensiva e nos proporcione essa viagem. Pleaaaaseeee! Desde a semana passada, estamos a reunir os documentos necessários para pedir o visto de turismo. Devo dizer que depois que reuni todos aqueles documentos pro processo de imigração, tudo isso é "a piece of cake" - cake de caixinha, que ainda é mais fácil ainda! Minha ansiedade só perde para a do dia da entrevista com o anticristo contratado pelo governo do quèbec - tá, tá, depois da entrevista eu vi que ele não era tudo isso. Estou muito ansiosa para conhecer o Canadá, um país que eu nunca pus os pés e cuja impressão que construi ocorreu via olhos alheios. Eis aqui um resumão do que sei pelos outros:

1)É frio
2)É muito frio
3) O frio dura muito tempo
4) O inverno é muito frio
5) Toronto parece São Paulo, mas com uma população de imigrantes superior à de nativos. Lá é frio.
6) Montreal é uma cidade maravilhosa, só que quase ninguém fica por lá e é muito frio.
7) Neva muito
8) Vancouver devia se chamar little china e não é tão fria.

É bom deixar claro que isso não é tudo o que eu sei, mas digamos que seja aquilo que as pessoas mais falam. Ora, eu quero tirar minhas próprias conclusões! Em relação ao frio, sei que não vou experienciar nem um terço do que é o verdadeiro canadian ice hell. Por enquanto, eu quero é passar bem, obrigada. Por questões de força maior (leia-se pobreza financeira atual) iremos focar no east side mesmo, até porque nosso plano inicial é ficar em montreal. Logo, a idéia é conhecer Toronto e redondezas, Ottawa, Montreal, Ville de Quebec. Eu até queria conhecer Little China, mas nossos gastos seriam bem maiores (mais uma vez: pobreza financeira atual). Além disso, é importante frisar que eu ainda não tenho uma moneytree, o que finda por limitar minha multiplicação de dinheiro à uma única opção: gastar pouco, gastar pouco e - um minuto para repensar- gastar pouco. Estou falando da " dança do dinheiro", cujos passos são: poucas notas dançam, preferencialmente as mais baixas e sempre na intenção de atrair as mais altas. Um belo dia, todas as notas poderão dançar livremente e atrair outras tantas. Até lá eu continuarei na política do "save money", salvando todas as notas, especialmente as suicidas (as que ficam doidas pra se jogar da minha carteira toda vez que eu estou passeando meus olhos pelas vitrines).

De qualquer modo, eu já estou mais do que satisfeita em visitar essas cidades. Eu sempre achei estranho o fato de estar imigrando para um lugar onde eu nunca fui, talvez agora eu possa ficar mais tranquila em saber pra onde estou indo, mesmo que seja de avião (cruz credo). Como disse antes, tudo irá depender do tal cônsul. Talvez eu nem devesse estar me empolgando tanto desde já, mas eu queria registrar minha alegria assim mesmo. Amanhã, se nada acontecer, eu serei uma pessoa diferente...porque eu vou ficar muito, mas muito puta.




C'est comme ça. Good luck for those who need e até amanhã aos que verei.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu adoro seus posts, vc é muito criativa, sempre leio e dou risada. Legal que vcs vao viajar, quando passarem por Ottawa, olhem bem, sintam o clima de lá, digo, o astral :) e pensem com carinho se nao querem ficar lá quando imigrarem, eu iria adorar ;)
Já sabem a data que pretendem ir?
BJs

Fa disse...

Se quiserem dar um pulinho por aqui podem contar com a hospedagem.

Abraços,

Fá e Sô